terça-feira, 21 de julho de 2015

A Commodore está de regresso ao mercado




A companhia decidiu mudar o seu foco nos computadores para os smartphones e apresenta um novo modelo.

A marca Commodore foi, durante décadas, associada ao mercado dos computadores. Nos anos 80 e início dos 90, modelos como o Commodore Amiga e o Commodore 64 deliciaram os fãs de computadores por todo o mundo e Portugal não ficou indiferente.

Com o encerramento do seu departamento de desenvolvimento em 1994, a Commodore tem permanecido desaparecida e longe dos mercados, mas prepara-se para regressar ainda este ano. No entanto, o novo produto da Commodore não é um computador mas sim…um smartphone.

Commodore PET é um smartphone de gama média com um ecrã de 5.5 polegadas com Full HD, um processador 8-core de 1.7GHz, 2GB de RAM, uma câmara traseira de 13-megapixel e com um armazenamento de 16GB ou 32GB. A nova aposta da Commodore é um dual SIM e já inclui o Android 5.0 Lollipop. Para os mais saudosistas, o Commodore PET tem dois emuladores pré-instalados: Commodore 64 (VICE C64) e Amiga (Uae4AII2-SDL).

Apesar de ainda não existirem informações sobre o seu lançamento em Portugal, a versão de 16GB vai chegar ao mercado por 300 dólares e o modelo de 32GB vai custar 330 dólares.

http://gameover.sapo.pt/artigo/a-commodore-esta-de-regresso-ao-mercado

Sem comentários:

Enviar um comentário