terça-feira, 21 de julho de 2015

Huawei já está a trabalhar no 5G europeu com investimento de 7 milhões de euros



A Huawei vincou cedo a intenção de ter um papel central no desenvolvimento da próxima geração móvel e continua e trabalhar para isso. Na Europa a concorrência é forte mas a companhia chinesa já garantiu a participação em cinco projetos.

Ainda em 2013 a Huawei revelou que já estava a trabalhar no 5G e que tinha 600 milhões de dólares reservados para desenvolvimentos relacionados com a tecnologia que vai suceder o 4G, tedno sido uma das primeiras fabricantes mundiais de soluções para redes de telecomunicações a quantificar o investimento previsto para aquela área. 

Agora a empresa formalizou a associação à 5G-PPP, uma parceria europeia entre entidades públicas e privadas que nasceu com o objetivo de juntar esforços da indústria e entidades de investigação para promover a liderança tecnológica da região nos desenvolvimentos em torno da próxima geração móvel. 

A Huawei vai garantir presença em cinco dos quase 20 projetos já aprovados, que contarão com financiamento da Comissão Europeia e investimento da indústria. Na região a fabricante desafia os gigantes tradicionais da indústria: a Ericsson e a Nokia. A Alcatel-Lucent fazia parte do mesmo grupo mas foi adquirida pela Nokia

http://tek.sapo.pt/expert/artigo/huawei_ja_esta_a_trabalhar_no_5g_europeu_com_investimento_de_7_milhoes_de_euros-43379veh.html

Sem comentários:

Enviar um comentário