terça-feira, 21 de julho de 2015

Cisco acaba de assinar acordo com o IEFP





A Cisco, em conjunto com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP) acaba de anunciar um Memorando de Entendimento (ou MoU – Memorandum of Understanding) que visa a extensão do programa Cisco Networking Academy, ou programa Academia de Networking da Cisco, ao sistema formativo português.

O acordo assinado hoje entre Jorge Gaspar, Presidente do Conselho Diretivo do IEFP, e Sofia Tenreiro, Diretora Geral da Cisco Portugal, visa alargar aquele que tem sido o esforço da Cisco desde 1997, ano em que lançou o programa de Academias: responder procura global de recursos qualificados no desenho, construção, manutenção e segurança de redes informáticas.

O IEFP reconhece a importância de dar aos seus Centros de Formação a possibilidade de integrar cursos gratuitamente disponibilizados pela Cisco, no âmbito do seu programa Networking Academy, no plano de estudos em redes informáticas e outras matérias relacionadas com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Através deste memorando, o IEFP pretende ir ao encontro dos sinais dados pelo mercado de emprego: a necessidade de formar profissionais em áreas relevantes da indústria tecnológica, potenciadores das condições de empregabilidade e do regresso à vida ativa. Disponibilizará para o efeito, as condições necessárias para estas formações, reconhecendo a importância das mesmas para a empregabilidade do seu público.

Todos os que procurarem os Centros de Emprego e Formação Profissional do IEFP, para ações de formação, vão poder adquirir competências técnicas modernas e relevantes para o mercado de trabalho, e certificação reconhecida internacionalmente nas mais recentes tecnologias Cisco.

No âmbito deste acordo, válido para já por um ano, será realizada também uma reunião anual dos altos representantes do IEFP e da Cisco com o objetivo de analisar a progressão desta cooperação.

Portugal foi um dos primeiro países a implementar o programa Cisco Networking Academy, em 1999. Hoje a iniciativa abrange alunos do ensino secundário, politécnico e profissional e conta com cerca de 47 academias ativas em todo o país. Só em 2014 formou mais de 2.200 estudantes.

http://pplware.sapo.pt/informacao/cisco-acaba-de-assinar-acordo-com-iefp/

Sem comentários:

Enviar um comentário