quarta-feira, 13 de maio de 2015

iPad como monitor secundário do Windows



O iPad continua a ser um dos melhores tablets do mercado, oferecendo uma qualidade de imagem invejável. No Pplware muitos leitores têm-nos questionado se existe forma de “transformar” o iPad num monitor secundário. Apesar de existirem algumas soluções no mercado, a nossa sugestão vai para o fantástico Duet Display.

Recentemente esta app ganhou também suporte para Windows.

A utilização de um segundo ecrã permite que o utilizador passe a dispôr de uma área maior de trabalho, o que se pode traduzir numa melhor produtividade. Neste segmento, e usando o iPad como segundo ecrã, o Duet Display é sem dúvida a melhor solução.

Até há relativamente pouco tempo o Duet Display apenas estava disponível para OSX mas, recentemente, passou a ter suporte também para Windows 7 e superior. Para que tudo funcione basta que ligar o cabo USB Lightning (o cabo usado para carregar e para sincronização/backup de dados), sendo assim garantida melhor resposta de imagem. O Duet consegue transmitir vídeo a 30 ou 60 frames por segundo e dar uma melhor qualidade a esse vídeo caso o ecrã seja retina.

Infelizmente o Duet não é totalmente gratuito e a versão para o iOS acaba pode ter um custo de 9,99 euros. Mas este preço é largamente compensado com a utilização que se lhe pode dar. Esta versão do Windows limita à utilização de uma resolução de 1024×768.

Publicado em:
http://pplware.sapo.pt/apple/agora-ja-e-possivel-usar-o-ipad-como-monitor-secundario-do-windows/

Sem comentários:

Enviar um comentário