segunda-feira, 18 de maio de 2015

Em breve será possível comprar diretamente a partir do Google


Ao que tudo indica a tecnológica que desenvolve o mais utilizado motor de busca do mundo está a preparar uma entrada feroz no comércio eletrónico. Conseguirá a Google fazer mossa na Amazon?

Foi o próprio chairman da Google, Eric Schmidt, quem o disse no final de 2014: o maior rival da Google não é o Bing nem o Yahoo, é a Amazon. Isto porque atualmente as pessoas pesquisam muito por produtos e esta tendência tem uma grande capacidade de desviar internautas do motor de pesquisa, considerou o executivo. 

Na altura Eric Schmidt disse que a única solução passava por inovações no motor de busca, algo que deverá acontecer nas próximas semanas de acordo o The Wall Street Journal

Se os rumores se confirmarem, a Google vai incluir botões de “comprar” nos resultados das pesquisas, sobretudo nos resultados que são patrocinados. Concretizando-se o plano, a Google tem potencial para transformar o maior motor de busca num dos maiores mercados de comércio eletrónico. 

O jornal norte-americano garante que a Google vai começar a testar a funcionalidade com pesquisas relacionadas com dispositivos móveis - e olhando para lançamentos anteriores, deverá estar para já confinada aos EUA. Quando carregam no botão de compra os utilizadores são levados para uma outra página da Google, onde podem escolher o modelo do smartphone ou tablet que preferem. 

Os produtos serão garantidos por retalhistas parceiros da Google, mas mesmo antes do produto ser lançado já existem vozes de preocupação: de que os consumidores façam tudo em páginas Google, o que traz pouca visibilidade para os comerciantes em si e o que impede a recolha de dados de consumo dos utilizadores.

http://tek.sapo.pt/noticias/internet/em_breve_sera_possivel_comprar_diretamente_a_1441677.html

Sem comentários:

Enviar um comentário