sexta-feira, 29 de maio de 2015

A partir de hoje pode ter armazenamento ilimitado de fotografias e vídeos com o Google Photos


A gigante norte-americana revelou um novo serviço cheio de funcionalidades automáticas que libertam o utilizador da gestão de conteúdos multimédia. Mas o armazenamento ilimitado é o grande destaque da ferramenta.

Armazenamento ilimitado para fotografias e vídeos é o que as pessoas vão conseguir se utilizarem o novo serviço Google Photos. De acordo com a tecnológica de Mountain View as imagens preservam toda a sua qualidade desde que tenham até 16 megapíxeis e se os vídeos estiverem em resolução Full HD no máximo. 

O serviço Google Photos vai ficar disponível entre o final do dia de hoje e amanhã para os sistemas operativos Android e iOS, estando também disponível através de uma ferramenta Web. A plataforma ganha assim independência já que até aqui estava integrada dentro da rede social Google+. Mas as novidades vão mais longe. 

Desde sincronização automática com a cloud, passando pelo reconhecimento automático de pessoas através da analítica de imagens, a galeria de fotografias e vídeos dos utilizadores vai ficar mais organizada sem que tenham de se esforçar para isso. 

A Google está a usar toda a sua tecnologia de big data para "alimentar" o Google Photos. Por exemplo, com apenas alguns scrolls no ecrã poderá passar da selfie mais recente que tirou até fotografias suas que têm mais de dez anos. 

Numa outra página o utilizador terá à sua disposição um conjunto de fotografias dispostas pelas pessoas que lhe são mais importantes - de acordo com as imagens e vídeos que vai preservando ao longo dos meses e anos. 

Mas além de categorização, o Google Photos também cria. Cria vídeos e apresentações de fotografias automáticas e que ficam apenas a alguns toques da partilha nas redes sociais.

http://tek.sapo.pt/tek_mobile/android/a_partir_de_hoje_pode_ter_armazenamento_ilimi_1442692.html

Sem comentários:

Enviar um comentário