quinta-feira, 16 de abril de 2015

Skype para empresas

Microsoft lança versão do Skype para empresas


A gigante tecnológica disponibilizou a versão pública do Skype for Business, o modelo para empresas da popular aplicação de comunicação de voz e vídeo. Os utilizadores do Microsoft Lync vão ter que migrar para esta nova versão do serviço.

Tanto o Microsoft Lync como o Microsoft Skype for Business são programas com recursos específicos para ambientes corporativos. Mas com a chegada do modelo empresarial da popular aplicação de videochamadas, a transição do Lync Online para o Skype for Business terá de ser realizada até ao final do mês de maio. 

Com a versão corporativa do Skype os clientes vão ter à sua disposição um software em tudo semelhante à versão para consumidor, tanto ao nível do design como em relação à facilidade de utilização. 

A versão profissional vem equipada com recursos de segurança que permitem o controlo do software em ambiente corporativo. Por exemplo, as conversações são autenticadas por via do serviço de diretório do Windows e há a possibilidade de cifrar todas as comunicações. 

Os clientes do Skype Business são agora capazes de comunicar através de chat, aúdio e vídeo, tanto dentro da própria empresa, bem como com qualquer um dos 300 milhões utilizadores do Skype nas várias plataformas onde está disponível: Android, iOS, Mac OS X e Windows. 

O software vai estar integrado com o Office, o que possibilita que todos os recursos da ferramenta estejam disponíveis na suite de produtividade. 

O Skype foi lançado em 2003 e pertence à Microsoft desde maio de 2011, num negócio que rondou os 8,5 mil milhões de dólares. 

Uma outra nova "faceta" do Skype é a ferramenta de tradução de conversações em tempo real, sendo que ainda não existe suporte para português nas videochamadas. 

http://tek.sapo.pt/tek_mobile/apps/microsoft_lanca_versao_do_skype_para_empresas_1437712.html

Sem comentários:

Enviar um comentário