sexta-feira, 17 de abril de 2015

Samsung estreia hoje quatro novas lojas em Portugal

A Samsung inaugura esta sexta-feira quatro novas lojas em Portugal. A marca quer estar mais perto dos consumidores e apostar em novos serviços complementares à venda de produtos.



Cascais, Fórum Algarve, Fórum Almada e Fórum Coimbra são os locais que recebem as novas lojas da Samsung, que já tinha outros dois espaço comerciais no país (no centro comercial Colombro em Lisboa e no Norte Shopping no Porto). 

Nuno Parreira, diretor de marketing e vendas da Samsung Portugal, explica que o reforço do investimento no mercado local faz parte de uma estratégia para posicionar a marca num segmento "mais premium, dar um maior nível de serviço e uma experiência de marca aos nossos clientes". 

Nos espaços próprios, a Samsung vende os mesmos produtos que comercializa através de uma rede de parceiros onde cabem lojas de retalho e operadores de telecomunicações. A fabricante não tem intenção de usar os espaços da marca para lançar produtos exclusivos, pretende sim tirar partido da rede para garantir serviços complementares. 

Em análise estão algumas ideias, como abrir a possibilidade de fazer test drive de produtos, permitindo aos clientes experimentarem produtos da marca durante algum tempo, antes de tomarem uma decisão relativamente à compra. 

As lojas da Samsung apostarão ainda na oferta de outros serviços complementares, como a resolução mais rápida de problemas, ou o apoio na atualização de software em produtos da marca. 

A Samsung não revela o investimento realizado na abertura das quatro novas lojas, que resultam de uma parceria europeia assinada no ano passado entre a fabricante e a Carphone Warehouse, que em Portugal atua com a marca Phone House. 

O acordo prevê a criação de 60 lojas monomarca na Europa. Além de Portugal, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Suécia, Holanda e Espanha são as geografias visadas pela parceria, anunciada em janeiro de 2014. Nuno Parreira sublinha que, até à data, Portugal é o país onde o acordo produziu melhores resultados, o que justifica o reforço da aposta. 

As seis lojas próprias da Samsung vendem a partir desta sexta-feira os novos Galaxy S6, que também ficam disponíveis nos três operadores móveis e em várias lojas de retalho, depois de um período de pré-vendas que superou as expectativas da marca e bateu recordes. 

tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/samsung_estreia_hoje_quatro_novas_lojas_em_po_1437893.html

Sem comentários:

Enviar um comentário