sexta-feira, 17 de abril de 2015

A “culpa” é do Android

Java é a linguagem número um!




Actualmente são muitas as linguagens de programação ao dispor dos programadores e curiosos pela “arte” de programar.
Devido a essa multiplicidade de linguagens de programação, o site TIOBE.com realiza mensalmente índices de popularidade (ranking) das mesmas. Os resultados dos motores de busca da Google, MSN, Yahoo, Wikipedia e Youtube são usados para calcular o ranking.

A linguagem de programação Java  voltou à primeira posição do ranking realizado pelo site TIOBE.com, e tal sucesso deve-se, em grande parte, à plataforma Android da Google. Apesar de vários anos em declínio (lento), o Java voltou a ganhar força, desde Outubro de 2014, e ultrapassou o C que agora se encontra na segunda posição.

As tendências, de longo prazo, para as 10 linguagens de programação mais populares podem analisadas no gráfico seguinte. Em 2011, altura em que começamos a acompanhar este ranking de linguagens de programação, o primeiro lugar nas tendências era ocupado pelo Python.

O site apresenta ainda outras informações interessantes como, por exemplo, um TOP 50 completo das linguagens de programação, o histórico em termos de posições, e também o “ Hall of Fame” das linguagens.

http://pplware.sapo.pt/informacao/java-e-a-linguagem-de-programacao-vencedora-a-culpa-e-do-android/

Sem comentários:

Enviar um comentário