sexta-feira, 10 de abril de 2015

Android Wear ao iOS


Google pode estar a ultimar a chegada do Android Wear ao IOS



Com a chegada eminente do smartwatch da Apple, as marcas concorrentes precisam de se reforçar e também de conseguir ganhar novos mercados.


Com a limitação natural que existe nestes dispositivos, em que ficam presos ao sistema operativo, é difícil esse crescimento.

Mas a Google pode estar a preparar-se para conseguir em breve quebrar essa limitação básica e trazer para o iOS o seu Android Wear.


Não é de recente a vontade da Google em conseguir trazer para o iOS a sua aplicação de dedicada ao Android Wear. Quando o conseguir vai ter acesso directo a um vasto número de potenciais clientes para os dispositivos em que o Android Wear corre e assim alargar ainda mais a sua base de utilizadores.


É a chegada, para os próximos dias, do Watch que tem feito agilizar os processos e acelerar todos os desenvolvimentos desta aplicação.

Segundo um relatório a que o site TheVerge teve acesso, os detalhes técnicos finais da versão iOS da aplicação Android Wear estão praticamente fechados.

Isto significa que os desenvolvimentos desta aplicação estão praticamente terminados, havendo agora apenas a necessidade de serem feitos testes exaustivos e detalhados para detectar problemas e tratar depois da sua correcção.

A informação a que o TheVerge teve acesso partiu de uma fonte ligada directamente a estes desenvolvimento e foi complementada com uma imagem onde se podia ver num LG G Watch R uma notificação de uma chamada Facetime, vinda de um iPhone. Neste momento a aplicação da Google já corre no iOS e permite uma interacção com o Android Wear.


Dada a informação que tem surgido nos últimos tempos, a ligação do Android Wear com o iOS não deverá ser complicada. Já vários programadores o conseguiram, sem usar ferramentas oficiais ou qualquer mecanismo que altere o iOS ou o Android Wear.


Outra prova de que esta transposição será possível e bem sucedida é o facto dos Pebble terem presença nos dois principais sistemas operativos móveis de forma directa e sem qualquer limitação, interagindo com estes sistemas e permitindo aceder a todas as funcionalidades esperadas.

Mas o maior problema para a passagem da aplicação da Google para o ecossistema da Apple poderá vir da própria empresa que criou o iOS.

Com a chegada do Android Wear ao iOS muitos potenciais clientes do Watch podem pensar duas vezes e acabar por escolher a compra de um dispositivo mais barato e que tenha funções similares, mesmo sendo de marcas associadas ao Android.

Não seria a primeira vez que a Apple apresentaria problemas legais, devidamente fundamentados nas regras da sua loja de aplicações, para excluir uma aplicação de entrar no seu ecossistema.

Depois de terem sido rejeitadas aplicações por terem no nome a palavra Android, dificilmente a Google conseguirá fazer passar uma aplicação Android Wear.

Ao ser obrigada a alterar a sua aplicação, muito provavelmente a nível técnico, a Google teria de ter as mesmas limitações e imposições que outros fabricantes de smartwatches e outros dispositivos enfrentam hoje.


Sem comentários:

Enviar um comentário