Depois de ver este mapa interativo a pergunta que vai fazer é: mas como é que todos aqueles satélites não batem entre si?
Cada satélite que vai para o espaço é mais uma missão bem sucedida. Melhoram-se as telecomunicações, melhoram-se os sinais de geolocalização, melhora-se o conhecimento sobre o planeta e sobre os seus habitantes.
Mas será que tem noção da quantidade de objetos que estão a orbitar o planeta, independentemente da sua utilidade? O site Stuff in Space faz isso mesmo através de uma representação interativa e, no mínimo, reveladora.
Para o caso de ter um satélite preferido pode procurar pelo mesmo numa caixa de pesquisa que está disponível. Pode também ficar a saber, por exemplo, quantos são e qual a “rota” dos satélites que compõe a rede GLONASS.
http://tek.sapo.pt/extras/site_do_dia/artigo/veja_em_tempo_real_os_objetos_que_orbitam_a_terra_em_tempo_real-43337muo.html
Glonass que é basicamente o "GPS" russo. Muitos telemóveis, já trabalham com o GPS e com o Glonass, isso permite um sistema de localização mais preciso e mais rápido.
ResponderEliminarhttps://www.glonass-iac.ru/en/
ResponderEliminar