segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Nexus 6P





Será amanhã ao final da tarde que a Google vai revelar ao mundo os seus novos smartphones. Com muita informação a ter surgido sobre estes dois novos telefones, este será apenas um evento de confirmação do que está preparado.

Novas informações, desta vez vindas de dentro da própria Google, confirmaram finalmente as especificações do novo Nexus 6P.

Sabe-se que este novo Nexus será construído pela Huawei e que será o herdeiro do actual Nexus 6. Não chegará sozinho e terá como parceiro um segundo smartphone, construído pela LG, o Nexus 5X.

Qualquer um destes dois modelos será equipado com a mais recente versão do Android, o Marshmallow, que será também dada a conhecer no dia 29.

A informação que surgiu agora é proveniente da Google, de documentos internos, e que se destina a formação de todos os que possam lidar com clientes que queiram comprar este novo Nexus.

Para além de várias informações sobre os novos Nexus, a parte mais importante são as especificações que surgiram e que confirmam tudo o que se tem vindo a falar para este novo modelo.

Ficou claro que a Google vai finalmente entrar em algumas áreas em que ainda não tinha presença nos seus equipamentos Nexus e que muitos pediam há já algum tempo, como o caso do leitor de impressões digitais.

A presença de uma ligação USB Type-C é também agora uma certeza, bem como a colocação de dois altifalantes na parte frontal do equipamento. O corpo do Nexus 6P será totalmente de metal.

As características agora confirmadas, e que já eram conhecidas, mostram um smartphone equipado com um ecrã de 5,7 polegadas com painel IPS-LCD e resolução de Quad HD (1440 x 2560 píxeis) e protecção Gorilla Glass 4.

No cérebro estará um chipset Qualcomm Snapdragon 810 octa-core 64-bit, que aqui se apresenta na versão 2.1, que terá menor aquecimento.

A informação sobre a memória surgiu mais tarde, noutros documentos internos da Google, e revela que o Nexus P6 virá equipado com 3GB. O armazenamento será proposto em 3 versões, com 32, 64 e 128 GB.

A câmara será outro elemento de destaque, sendo a traseira de 12,3 MP, com abertura de f2.0 e sensor 1,55 µm, preparada para capturar imagens em ambientes de pouca luz, algo que a Huawei tem trabalhado nos seus equipamentos mais recentes. A câmara frontal será de 5 MP, com um sensor de 1,4 µm.

Em termos de dimensões, o Nexus 6P terá 159,4 x 77,8 x 7,3 milímetros. Estas medidas são aproximadas ao que existe hoje no Nexus 6. O 6P será no entanto mais curto e cerca de 3 milímetros mais fino.

A bateria é outro elemento que promete seguir as boas prestações da Huawei e dos seus equipamentos de 6 polegadas. Será de 3450mAh e será alimentada por uma ligação USB Type-C, como referido antes.

Como as cores são agora um elemento importante e diferenciador, o Nexus P6 será comercializado em 4 cores distintas: Aluminium, Graphite, Frost e Gold.

Resta apenas esperar por amanhã para se ver e confirmar o que há já muito tem se sabe sobre estes dois equipamentos que a Google tem vindo a preparar ao longo dos últimos meses.

Publicado em:.http://pplware.sapo.pt/google/ja-se-conhece-tudo-sobre-o-novo-nexus-6p-da-google/

Sem comentários:

Enviar um comentário