quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Windows 10 - Lançada a primeira grande actualização




Lançado na passada semana, o Windows 10 tem estado a ser usado já por vários milhares de utilizadores. Com uma semana de disponibilização, surge agora a primeira grande actualização do Windows 10.

Esta primeira grande actualização reúne todas as várias que foram entretanto lançadas, de forma pontual, e está já disponível para todos os utilizadores.

Esta é a primeira vez que a Microsoft lança uma actualização de peso para o Windows 10, agrupando todas as pequenas correcções que foram sendo lançadas nos últimos tempos. Não sendo a primeira, é a que mais problemas corrige.

Nenhuma dessas melhorias está catalogada como de segurança, pelo que a novidade está apenas na resolução de alguns problemas pontuais que foram surgindo com a actualização do Windows 10.

Esta será a forma da Microsoft trabalhar no futuro, agrupando melhorias e novidades, e lançando-as para os utilizadores, sem que necessite de uma data específica ou uma razão clara para o fazer.

Windows 10 updates are cumulative. Therefore, this package contains all previously-released fixes (see KB 3074683). If you have installed previous updates, only the new fixes that are contained in this package will be downloaded and installed to your computer.

A aplicação desta actualização não se limita às versões definitivas e deve também ser instalado pelos utilizadores que estão no programa Insiders. Estes estão neste momento na mesma versão que qualquer um dos restantes utilizadores, mas para breve vão surgir novas builds de testes de novas funcionalidades.

Sendo uma actualização cumulativa deve ser instalada por todos, para garantir que têm o Windows 10 com as mais recentes melhorias e correcções de problemas.

Os utilizadores que quiserem deixar o Windows actualizar têm a garantia de ver surgir nos próximos a instalação da actualização, de forma completamente automática.

Se preferirem podem forçar já essa actualização, acedendo às Definições e depois na zona Actualizar e Segurança (Update & security) escolham a opção Actualização do Windows (Windows Update).

Aí dentro só precisam de forçar a pesquisa por actualizações e vão ver surgir o Update Cumulativo KB3081424.

Se quiserem saber mais sobre o KB3081424 podem ler toda a informação, que é extensa, na página da Microsoft dedicada à actualização.

Lentamente, mas de forma firme e decidida, a Microsoft consegue corrigir os pequenos problemas que afectam o Windows 10 e os seus utilizadores, tornando-o no sistema operativo que esperam que ele se torne.

http://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/lancada-a-primeira-grande-actualizacao-para-o-windows-10/

Sem comentários:

Enviar um comentário