sexta-feira, 1 de maio de 2015

Lollipop 5.1.1

Está lançada mais uma actualização do Android, o Lollipop 5.1.1




A Google tem apostado muito no seu sistema operativo móvel Android, com as novas versões a serem lançadas, não apenas para corrigir bugs, mas também para trazerem novas funções e a melhoria de algumas já existentes.


Depois de muito recentemente ter sido lançada a versão 5.1 do Lollipop eis que surge mais uma, ainda só para alguns Nexus, e que está já disponível para instalação.
A nova versão, o Android Lollipop 5.1.1 chegou nas últimas horas ao repositório central e está já disponível para download.

Esta versão tinha sido já lançada, há alguns dias, para o Nexus Player, o que indiciava que muito em breve estaria para chegar mais esta actualização.

A Google começou por lançar o Lollipop 5.1.1 para dois dos seus tablets, o Nexus 7 e o Nexus 10, e apenas nas versões Wi-Fi, ficando para já de fora as versões com ligações 3G.
É também esperado que de seguida surjam as versões para todos os restantes equipamentos que já têm suporte para o Lollipop, também primeiro nas versões Wi-Fi e depois nas versões com ligação aos operadores móveis (GSM/LTE).

Para já apenas o Nexus 10 tem lançado o processo de actualização OTA. Qualquer um dos dois modelos do Nexus 7 ainda aguarda que a Google inicie o processo de actualização pelo ar.

Um facto curioso foi a opção da Google em ter lançado primeiro esta nova versão para os modelos mais antigos dos seus tablets, deixando de fora os seus modelos mais recentes, como o Nexus 9 ou o 6.

Provavelmente esta decisão serve para garantir testes exaustivos para esta nova versão, que deve trazer apenas a correcção de alguns bugs e de problemas detectados na versão 5.1.

Nos próximos dias deve ser alargado o suporte para outros dispositivos e iniciados os processos de disponibilização OTA para todos os equipamentos.

Quem tiver um Nexus 7, modelo de 2012 ou 2013, e não quiser esperar pela actualização OTA, pode realizar este processo de actualização de forma manual, segundo as instruções que já apresentámos (Mac ouWindows).

http://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/android-volta-a-actualizar-se-com-o-5-1-1-disponivel-para-nexus-7-e-9/

Sem comentários:

Enviar um comentário