quarta-feira, 29 de abril de 2015

Tetris

Nova versão do Tetris é desenvolvida em Portugal e é para daltónicos


Criado pelo estúdio português Arcade Thumb, o Colortrix é um jogo para telemóveis em que tudo o que pede ao utilizador é um deslizar de dedo no ecrã.
Para jogar, só tem de tocar ou deslizar o dedo no ecrã para combinar as suas peças com as peças da torre e assim fazê-las desaparecer. Quando finalmente consegue o jogo recomeça mas em modo mais rápido. 
Desenhado estrategicamente para nos levar de volta ao tempo dos jogos pixelizados e máquinas de jogos, o Colortrix é tão simples como parece e mais viciante do que aparenta ser. 
A indústria portuguesa de videojogos está em constante crescimento crescimento. Um estudo conduzido pela Ipsos MediaCT e o ISFE mostra que 40% da população portuguesa joga videojogos pelo menos uma vez por ano e um em cada quatro adultos joga pelo menos uma vez por semana. 
Em 2013, a aplicação ColorADD, também ela desenvolvida por portugueses, venceu o prémio internacional Mobile for Good Europe Awards 2013 da Fundação Vodafone, na categoria Acessibilidade. Ela permite aos mais de 350 milhões de daltónicos em todo o mundo perceber as cores de objetos e outros itens através da câmara de um telemóvel. 
Fruto da criatividade e trabalho de Mariana Fernandes e Gonçalo Henriques, o novo jogo para smartphones aposta num conceito em que também os daltónicos conseguem jogar. “Até os detalhes das peças foram desenhados de maneira a que eu, que sou daltónico, pudesse distinguir as peças e jogar sem problemas”, afirmou Gonçalo Henriques, programador do Arcade Thumb, em comunicado. 
O jogo já está disponível gratuitamente na iOS da Apple e no website oficial do estúdio. Uma versão para Android será lançada brevemente. 

http://tek.sapo.pt/tek_mobile/ios/nova_versao_do_tetris_e_desenvolvida_em_portu_1439306.html

Sem comentários:

Enviar um comentário