quinta-feira, 30 de abril de 2015

Microsoft vai abrir Windows Phone às apps do Android



O número de apps que correm nos Windows Phones poderá registar um aumento substancial até ao final do ano. Além das apps Android, os telemóveis da Microsoft poderão vir a correr igualmente apps desenhadas para o iPhone e o iPad.

Um Windows Phone a correr apps do Android? Em breve, poderá não ser assim tão estranho. Até ao final do ano, a Microsoft deverá abrir o ecossistema do Windows Phone a apps desenhadas para o sistema operativo da Google.
A notícia é avançada hoje pela Reuters com base em fontes anónimas - mas ainda terá de aguardar pela confirmação que a Microsoft, eventualmente, fará na Conferência Build, que está a decorrer em São Francisco, EUA (e que a Exame Informática está a acompanhar). 
A abertura do sistema operativo da Microsoft a apps da concorrência terá como propósito quebrar o ciclo negativo em que o Windows Phone está enredado… e que pode ser resumido com a seguinte frase: quanto menos telemóveis vendidos, menos apps compatíveis são desenvolvidas, e quanto menos apps compatíveis são desenvolvidas, menos telemóveis vendidos. 
A aposta da Microsoft pode tornar-se ainda mais radical: também está em ponderação a abertura dos Windows Phones a apps que correm no iOS (dos iPhones e iPads) – mas essa será uma decisão que, a ser tomada, poderá ocorrer apenas depois de garantida a compatibilidade com as apps Android.
Publicado em:.http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/software/2015-04-29-Microsoft-vai-abrir-Windows-Phone-as-apps-do-Android

Sem comentários:

Enviar um comentário